Plantas baixas de casas para todos os gostos



Não interessa se o momento financeiro do país é crítico ou próspero. Em todos os tempos, haverá pessoas projetando suas plantas de casas, porque o sonho de ter uma moradia própria ou para investimento é uma constante.

Pensando nisso, antes de partir para a construção propriamente dita, é preciso que o interessado encontre uma boa planta baixa.





Plantas de imóveis modernos

Se sua meta é construir um cantinho com todos os ares de modernidade, nada melhor do que começar com uma planta baixa do tipo que está na imagem abaixo.

Perceba a amplitude dos espaços projetados, pois, afinal, o que você acha que uma casa de três quartos precisar ser?

Em primeiro lugar, obviamente espaçosa.

Depois, arejada, atraente, que caiba suas mobílias no local pensado, que possua um espaço para você chamar de seu, entre outros predicados.

Esta casa também possui o espaço do seu carro, aliás, dois seus carros, pois cabem até dois veículos de quatro rodas e, dependendo da conformidade em que você manobrar os veículos, cabe até uma moto de pequeno porte.

Em uma casa desse tamanho pode morar uma família um pouco maior, que possua um casal e filhos (um, dois, três, quatro, cinco, até mais). Mesmo sendo, por exemplo, uma família com seis membros, dá para viver confortavelmente, alocando camas maiores e conjugadas, tipo beliches, treliches ou outras combinações de móveis.

Baixe aqui a sua planta baixa de casa para famílias maiores.

botao-facebook-compartilhar

Planta baixa de casa pequena

Esta planta que você confere na próxima imagem é bem menor, claramente indicada para casais que estão começando uma família agora, com filhos pequenos ou aqueles casais que querem construir alguma casa logo, para sair do aperto do aluguel.

Afinal de contas, mesmo com a crise e com a relativa baixa do preço do aluguel, uma mensalidade constante para quitar um imóvel que nunca será seu é angustiante…

Repare que nessa planta baixa, há uma pequena cozinha, onde a dona de casa terá que ser sábia na hora de mobiliar. Mesmo com a compactabilidade deste imóvel, dá para morar numa casa dessas uma família com até quatro pessoas, tranquilamente.

Mas você sabe que estamos no Brasil e não se espante se um dia constatar que em casas desse tamanho moram muito mais do que quatro pessoas…

plantas-de-casas-pequenas

plantas-de-casas-pequenas

Leia mais sobre o assunto: Plantas de Casas Pequenas

Plantas baixas com até três suítes

Uma casa com uma suíte já é considerada um luxo. Agora, imagine você, que tem um poder aquisitivo maior e pode construir casas com duas ou três suítes?

É o que está descrito nessa planta baixa que você acompanha na sequência.

Lembre-se de uma coisa: casa com três suítes, ainda que pareça pequena, na verdade passa a ser grandiosa. O conforto de ter um banheiro quase privado é um luxo, sempre foi.

Não estamos falando de casa grande, mas compacta, e por isso, seus móveis terão que ser alocados de uma forma que se ajuste ao seu tamanho. Nada de tentar encher o quarto com gigantes guarda-roupas, por exemplo.

modelos-de-plantas-casas-em-l-4

s-casas-com-3-quartos

 

Uma suíte, dois quartos de dormir

Na planta baixa que você vê abaixo deste tópico, está apresentada uma casa bem moderna, espaçosa apesar de pequena, com dois dormitórios e uma suíte em um deles.

O que você deve pensar seriamente quando for construir uma casa nessa padrão é sempre na boa localização dos dois banheiros (o social e o da própria suíte), uma vez que a cozinha não poderá ser desprezada.

Ou seja, pense na localização dos banheiros, para que nenhuma interferência haja na cozinha (do tipo: odores, suspiros próximos, canalização, fossas sépticas, etc).

Agora, se quer uma casa bem maior, planeje construir esta abaixo, que possui quatro amplos dormitórios e cozinha e sala de dar inveja!

Famílias maiores, inclusive aquelas que possuem agregados permanentes (como avós, por exemplo) são as preferidas para esse tipo de moradia. Além do mais, numa casa desse porte, você não terá problemas nas férias, quando parentes vierem de fora para lhe visitar. Eles ficarão bem hospedados.

Para mais dicas: Plantas de Casas com 3 quartos

plantas-casas-com-3-quartos

Plantas de casas com boas varandas

Uma varanda numa casa, seja ela urbana ou rural, dá a sensação de mais conforto ainda. Afinal de contas, quem não gosta de passear naqueles ranchos aconchegantes, onde a sombra e a água fresca predominam?

Eis a proposta desta planta baixa que se segue. A casa será grande, a varanda será seu grande diferencial, é sempre moda ter uma casa com boa varanda.

Você pode montar eventos, como aquele churrasco de final de ano com a família e amigos, sem se preocupar com a sujeira que isso possa causar no interior da casa.

Além do mais, há famílias que criam um ambiente ainda mais confortável em varandas, como por exemplo, em casas com muros, pois pode ser posta uma mesa ali fora e servido o almoço do domingo.

Lembre-se de uma coisa: independente do tipo de planta baixa que você escolha para sua futura casa, é sempre importante adaptar a planta. Isso se faz com a ajuda de um profissional adequado, principalmente um engenheiro civil ou um arquiteto. Nem sempre uma planta funciona de maneira perfeita no terreno que você comprar. Pense nisso!

plantas-casas-com-varanda

Gostou? Então deixe seus comentários abaixo com sua avaliação sobre as dicas.

botao-facebook-compartilhar

Veja também

Plantas baixas de casas para todos os gostos
4.7 (94.29%) 7 votes