Telhados Coloniais



Além de melhorar bastante o aspecto “beleza” do imóvel é muito legal ter um telhado bem estruturado, tais como os telhados coloniais que além de oferecer as vantagens já mencionadas, oferecem também essas listadas ai abaixo:

  • Telhado perfeitamente bem projetado;
  • Possui escoamento da água da chuva;
  • Muito bonito;
  • Entre outros motivos.

A Telha Colonial chama muita atenção por ser linda e proveitosa, diferente de outros tipos encontrados no mercado de telhas. Confira algumas opções de telhas para sua casa: Telha Transparente e Telhado de vidro.





botao-facebook-compartilhar

Todos sabemos que uma casa não existe sem o telhado, além de proteger contra o sol, poeiras, chuvas, vento e vários outros aspectos naturais e também as adversidades causadas pelo homem. Por esse motivo é muito importante saber escolher bem o seu telhado.

Gostou? Quer saber mais sobre telhas? Então leia este artigo até o final e você vai ver que estamos falando sobre os Telhados Coloniais, uma ótimo opção para você. Veja algumas dicas, modelos, fotos, preços e como instalar o telhado colonial abaixo:

telhado-colonial

Telhado Colonial (Amostra)

Telhados Coloniais

Se você nunca usou o telhado colonial, com certeza já ouviu falar pois é um modelo de telhado muito utilizado pelas pessoas hoje em dia.

Uma característica muito conhecida desse tipo de telha é o formato curvo nas peças, que possuem um canal profundo, permitindo um escoamento de água mais rápido que o normal.

Modelos de Telhados Coloniais (Fotos e Projetos)

Agora confira uma lista de imagens de modelos incríveis sobre Telhados Coloniais, algumas fotos e projetos também.

telhado-colonial

Projeto de casa bem grande com a cor vermelha e telhado colonial brando para dar um “up”.

telhado-colonial

Linda casa amarela com o telhado colonial para alavancar a beleza.

telhado-colonial

Casa simples, com piscina e telhados coloniais.

telhado-colonial

Outro modelo de casa simples, ainda em construção mas já está contando com telhado colonial.

telhado-colonial

Telhado colonial na varanda, casa e portão.

telhado-colonial

Projeto de casa com piscina, jardim, portas de vidro e telhado colonial.

Preços dos Telhados Coloniais

Quando for comprar a telha colonial você pode se deparar com um preço meio salgado, mas é importante deixar claro que nem tudo que importa é o valor, se você está buscando alternativas mais baratas, existem outras opções mas em relação ao custo benefício o telhado colonial é muito bom, o resultado fica incrível.

O preço da telha oscila entre R$ 15,00 – R$ 25,00 por unidade de acordo com sua região ou material de construção, existe sempre lugares que encontramos mais caro e outros mais baratos.

Então é importante a reflexão, se você só o preço da telha, fora a mão de obra, já fica muito alto, será que vale a pena investir? É isso que quero saber de vocês nos comentários.

Como fazer um telhado colonial em 5 passos?

Muitas pessoas buscam a solução para a pergunta: Como fazer um telhado colonial passo a passo? Então trouxemos aqui cinco passos para facilitar a instalação do telhado em sua casa.

Antes de tudo é necessário que você entenda que tudo depende da quantidade telhas que você irá utilizar para seu trabalho e que a inclinação das telhas devem ser feitas de acordo com o fabricante das telhas.

Então fica sempre atento e presta bastante atenção nesses passos.

como-fazer-telhado-colonial-passo-a-passo

Aprenda como fazer o telhado colonial passo a passo.

1° Passo: O primeiro passo é simples, basta você medir qual será o local onde será implantado o telhado e dessa forma você vai saber quantas telhas coloniais serão necessárias comprar.

Geralmente para cada metro quadrado de cobertura, você usará 24 peças (telhas), multiplique 24 pela metragem total do espaço e pronto.

2° Passo: Agora vamos fazer a mágica, começando o trabalho perfeito para o escoamento da água que vem da chuva. Basta você preparar a estrutura que irá colocar as telhas de uma forma que fique inclinado e depois é só arrumar as telhas de cima para baixo, deixando-as bem inclinadas.

Uma dica para para fazer o telhado ficar inclinado é fazer um muro de tijolo com 15 centímetros de diferença de altura para a parte da frente da casa. Se por ventura a casa não tiver laje, faça a diferença com madeira mesmo.

3° Passo: O próximo passo é arrumar de forma correta os caibros com espaçamento de meio metro entre um e outro. Após fazer a arrumação é só posicionar as ripas com a distância de 38 centímetros e meio cada, para não correr o risco de ficar muito longe e não aguentar o peso das telhas.

4° Passo: Esse passo é muito importante para a durabilidade das telhas coloniais. Antes de colocar as telhas na estrutura montada com ripas é super indicado que você pinte-as com tinta verniz para telhados ou impermeabilize com filtro solar em sua fórmula.

Após secar a tinta, lembre-se de colocar as telhas no mesmo sentido do 1° passo, sempre de cima para baixo, arrumando de modo que uma fique bem presa a outra.

5° Passo: Por último basta finalizar para que fique bem feito o trabalho. Agora vamos fazer o beiral. Se você não sabe o que é beiral, vou te explicar.

Beiral é a última fileira de telhas de ajuda no escoamento da água da chuva.

Na hora de colocar o beiral fica atento pois se não for varanda, não é preciso que seja muito grande, mas é bom sempre colocar uma largura que proteja a porta e as janelas para não bater água quando chover.

Gostou das nossas dicas de Telhados Coloniais? Então deixa sua avaliação abaixo e seus comentários.

botao-facebook-compartilhar

Veja também

Telhados Coloniais
4.5 (90%) 8 votes