ConstruCard – O que é, Como Funciona, Taxas e Simulador 2018

O Construcard é uma linha de crédito utilizada na reforma de seu imóvel, podendo você pagar em até 240 vezes. Leia o conteúdo completo para não perder nada!!

Construcard é uma linha de crédito que permite você reformar seu imóvel, seja ele casa ou apartamento.





Esta é uma alternativa oferecida pela Caixa Econômica Federal, que possui uma baixa taxa de juros e 240 meses para pagar.

Descubra neste artigo o que é o Construcard, como funciona, onde utilizar, suas regras e taxas. Conheça também o Simulador Construcard 2018.

O que é ConstruCard?

O Construcard é um cartão disponibilizado pela Caixa Econômica Federal na qual você tem uma linha de crédito, podendo comprar diversos itens relacionados à sua obra em uma lista de lojas credenciadas pela Caixa.

ConstruCard - O que é, Como Funciona, Taxas, Simulador e Como Solicitar o Cartão
Foto: Reprodução.

Após solicitado o cartão, você tem até seis meses para efetuar suas compras. Com este crédito você poderá comprar itens como aquecedores solares, armários não removíveis, caixas-d’água, elevadores, esquadrias, piscinas, pisos, telhas, tijolos, tintas, entre outros.

Além de ter uma excelente linha de crédito, você conta com a segurança da Caixa e com seus diversos benefícios, como débito direto na sua conta corrente.

Veja também: Programa Construindo Um Sonho

Como funciona o Construcard

A utilização do Cartão ConstruCard Caixa é feita em duas etapas:

  • Utilização: na primeira etapa, você irá de fato realizar a compra de seu material de construção. Este período pode ter de dois a seis meses, de acordo com sua opção de compra e você pagará apenas os juros relativos aos valores que usou;
  • Amortização: esta etapa dura de um a 240 meses. Agora você irá pagar mensalmente o valor do seu saldo devedor, até que quite este valor. A amortização inicia após o fim do prazo definido para compras.

Regras para utilizar o Cartão ConstruCard Caixa

  • Possuir mais de 18 anos;
  • Ter conta corrente na Caixa Econômica Federal;
  • Ser aprovado nas avaliações de cadastro e de risco de crédito;
  • Desbloquear seu cartão;
  • Realizar as compras em até seis meses;
  • Comprar nas lojas credenciadas. Consulte aqui a lista com mais de 85.000 lojas.

Simulador Construcard 2018

Antes de assinar qualquer contrato, é preciso saber o quanto você irá pagar pelo empréstimo. Entre as diversas facilidades da Caixa, é possível utilizar o Simulador Construcard 2018.

Basta acessar o site do simulador habitacional Caixa e fornecer algumas informações pessoais, como cidade do imóvel, CPF, data de nascimento e renda familiar.

O simulador é o mesmo utilizado para a compra de um novo imóvel, porém, na primeira tela, na opção “Em qual destas categorias o imóvel se enquadra?” você deverá marcar “Construção”.

Taxa de juros do Cartão Construcard

Ao solicitar o seu cartão, a Caixa Econômica Federal irá realizar uma análise de crédito, de acordo com a sua renda mensal e capacidade em quitar a dívida. Em média, o valor dos financiamentos chega a R$ 14 mil.

O sistema de amortização utilizado pela Caixa Econômica Federal é a “tabela price” e o valor da taxa de juros é de 2,5%.

Este cartão Vale a pena?

Se você vai construir ou reformar, o Cartão ConstruCard Caixa vale a pena. Você tem inúmeras vantagens e poderá financiar a compra de todo material que necessita para realizar a sua obra.

Benefícios do Cartão ConstruCard
Benefícios do Cartão ConstruCard. (Foto: Reprodução)

Confira algumas das principais vantagens ao adquirir seu ConstruCard:

  • Facilidade: é muito fácil utilizar seu cartão. Ele é personalizado e nominal, ou seja, só você poderá utilizar ele. Ao efetuar suas compras, as prestações são debitadas direto em conta-corrente, não precisando você se preocupar com a emissão de boletos;
  • Prazo para pagar: é a grande vantagem do cartão. Muitas vezes não temos dinheiro à vista e com o ConstruCard você pode financiar sua obra em até 20 anos;
  • Comodidade: se você é cliente Caixa, já conhece as comodidades que o banco oferece. E tudo isso está disponível para você que irá utilizar o ConstruCard. O saldo e extrato de sua compra pode ser consultado facilmente pelo Internet Banking ou aplicativo Caixa;
  • Segurança: a Caixa Econômica Federal trabalha muito para garantir a segurança de todos os seus serviços e com o Cartão ConstruCard Caixa isso não é diferente. O uso do cartão só é permitido por meio de senha e para toda transação que for feita, você receberá um SMS informando o valor que foi utilizado.

Como solicitar o cartão Construcard Caixa

Para solicitar o seu ConstruCard basta ir a qualquer agência Caixa e apresentar os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda atualizado;
  • Comprovante de propriedade do imóvel, como carnê do IPTU. Caso o imóvel não esteja em seu nome, será necessário apresentar uma declaração de ciência, assinada e reconhecida em firma pelo proprietário do imóvel, juntamente com o comprovante de propriedade.

Depois de aprovado seu crédito, basta assinar o contrato. No dia seguinte você já poderá utilizar seu ConstruCard, desde que tenha efetuado o desbloqueio.

Telefone para contato

Em caso de dúvidas ou para solicitar o desbloqueio, bloqueio, alteração de senha e consulta ao saldo, utilize os telefones abaixo. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 09 às 21 horas e aos sábados, das 08 às 14 horas.

​Para as capitais e regiões metropolitanas, utilize o telefone 3004-2100. Para as demais localidades, o número é o 0800 001 2100.

Gostou das informações sobre o Cartão de crédito ConstruCard? Então compartilha este conteúdo com seus amigos nas redes sociais e deixa seu comentário abaixo!!

ConstruCard – O que é, Como Funciona, Taxas e Simulador 2018
4.8 (95.38%) 13 votes



Mais Sobre Decoração

LISTA DE CASAMENTO PERNAMBUCANAS

Lista de Casamento Pernambucanas

A lista de casamento Pernambucanas é uma ótima opção os futuros noivos. As lojas Pernambucanas …