Escada de vidro – Melhores modelos, preços, pós e contras





A escada de vidro é um dos elementos fundamentais de uma boa decoração de um imóvel, sendo estas compostas por estruturas de apoio e degraus, projetadas para unir ambientes que estão em níveis diferentes, de forma prática e com boa estética.

Um modelo de escada que tem ganhado cada vez mais espaço na construção civil são as escadas de vidro, a qual é fabricada com vidros temperados, tendo alta resistência e suportam peso da mesma forma que as de outros materiais.

Veja a seguir detalhes sobre as escadas de vidro e se inspire na construção da sua.

Tipos de escadas de vidro

Existem diversos tipos e modelos de escadas de vidros, os mais comuns são:

Com uso de Led: propõe um visual moderno com estilo contemporâneo e futurista, as luzes valorizam a escadas e iluminam os degraus.

Com inox: os dois materiais funcionam bem juntos, podendo ser usados de diferentes formas, por exemplo, a base pode ser de inox ou o corrimão.

Com alumínio: assim como o inox, o alumínio e o vidro combinam e podem ser usados de diferentes formas, sendo a principal vantagem a leveza do material.

Diferentes formatos: assim como os demais materiais usados em escadas, as escadas de vidro podem ter diferentes formatos, dentre eles: em U, reta ou em caracol (mais indicada para ambientes pequenos).

escada de vidro
Foto: Reprodução.

Por que usar uma escada de vidro?

A principal característica das escadas de vidro é a sua beleza, enobrecendo o ambiente e o deixando mais leve. Portanto, se você deseja estes aspectos na sua casa, você deve escolher uma escada de vidro.

É importante lembrar que as escadas de vidro são tão resistentes e seguras quanto às demais, além de que podem ser combinadas com outros materiais, conforme dito anteriormente.

Média de preço

A média de preço para as escadas de vidro gira em torno de R$ 2.000, não sendo as mais baratas do mercado. Mas é um preço variável, dependendo de fatores como: tamanho, estilo, estrutura e vidro utilizado.

Vantagens e Desvantagens da escada de vidro

Assim como as demais escadas, as escadas de vidro possuem vantagens e desvantagens, confira a seguir:

Vantagens

Estética: a estética das escadas de vidro é a característica mais marcante do uso deste material. Funciona com diversas propostas de decoração, agregando mais estilo a construção.

Resistência: apesar da aparência frágil do vidro, existem tipos que deixam a escada muito resistente e dificilmente quebrará, sendo esta uma opção duradoura, tanto quanto o uso de outros materiais.

Atemporal: por ser incolor, o vidro continuará usual com o passar do tempo e não ficará de fora das tendências que acontecem na decoração de interiores.

Não carrega na decoração do ambiente: o material traz modernidade ao ambiente, dando leveza ao mesmo, ao contrario de materiais como a madeira, por exemplo.

Desvantagens

Limpeza: o vidro é um pouco mais difícil de limpar, fazendo com que os materiais a serem usados na limpeza devam ser específicos para tal.

Durabilidade: há vidros que possuem menor durabilidade, sendo necessária atenção no momento da escolha.

Escorregadio: os vidros podem ser escorregadios, tendo em vista a natureza lisa da superfície do material. No entanto, podem ser utilizados antiderrapantes no vidro ou faixas jateadas nas pontas dos degraus.

Fotos de escadas de vidro

Por fim, veja a seguir alguns exemplos de escadas de vidro para você se inspirar!



escada elegante de vidro
Um belo e clássico modelo de escada muito elegante com vidro.
escada de vidro
Modelo super “clear” de escada com vidro.
escada de vidro translúcido
Este é a clássica escada com de vidro translúcido.
escada de vidro temperado
Escada feita com vidro temperado.
escada de vidro com led
Falamos sobre os modelos de escadas com LED e vidro.
escada de vidro com iluminação interna
Esta escada possui iluminação interna e é muito linda.
escada de vidro com inox
Outro modelo de escada de vidro com inox.
escada de vidro com iluminação interna 1
Outro exemplo de iluminação interna.
Escada de vidro – Melhores modelos, preços, pós e contras
5 (100%) 2 votes