Você está procurando ideias originais para celebrar um aniversário ou até mesmo uma formatura? Já pensou em entrar na onda do momento e arrasar com uma festa neon?

Neste artigo, sugerimos algumas alternativas que se encaixam em diferentes perfis e orçamentos. Vamos dar as melhores dicas para que você possa organizar uma comemoração incrível!

festa neon
Foto: Reprodução.
festa neon
Foto: Reprodução.

Um local escuro onde as cores fluorescentes brilham, criando um mundo alternativo. Uma festa com música animada e pessoas iluminadas tem todos os requisitos para ser um sucesso. Fique conosco até o final e confira!

O que é uma festa neon?

Nesses eventos tudo brilha com sua própria luz: a música, os convidados e, claro, o anfitrião. Uma festa neon é caracterizada por ter luzes radiantes em cores fluorescentes, estrategicamente dispostas em fundos pretos.

Este efeito pode ser obtido de diferentes maneiras, usando tintas próprias ou alguns elementos que já vêm prontos para uso. Como o tema está sendo muito difundido ultimamente, tornou-se bastante procurado nas empresas de decorações de festas.

Com isso, várias lojas especializadas passaram a comercializar uma gama de artigos do gênero. Uma boa opção para aqueles que desejam se render ao neon é buscando os itens na Internet.

Como funciona a festa neon?

Uma festa neon que se preze tem que ser bem original, tem que deixar todos os participantes de boca aberta. E quando nos referimos a original, queremos dizer algo que ninguém –ou quase ninguém – viu antes.

A celebração com o tema acontece quando se prepara um ambiente onde a luz e as cores são protagonistas, de forma que tudo pareça mágica.

Em geral, recomenda-se aos convidados que usem uma peça de roupa branca, de forma que entrem no clima “brilhante”.

O branco reflete a luz negra e dá um efeito muito legal para a comemoração.

festa neon
Foto: Reprodução.
roupa branca neon
Foto: Reprodução.

Brindes também são distribuídos, pintados com cores que são ativadas com a “escuridão” do local. O efeito é realmente surpreendente!

Quer saber mais sobre o tema? Continue conosco.

Decoração de festa neon

As decorações de uma festa neon nos permite brincar com cores e formas. É possível espalhar elementos por todo o ambiente, desde a mesa do bolo até as paredes laterais.

festa neon
Foto: Reprodução.
decoração neon
Foto: Reprodução.

Uma dica interessante é cortar círculos de vários tamanhos e colori-los com as tintas apropriadas. Se quiser deixá-los em branco também, sem problemas. Basta colar na parede e deixar que a luz negra faça todo o resto.

Bolo neon

Em lojas especializadas em confeitaria criativa ou na Internet, você pode encontrar corantes comestíveis com as tonalidades vibrantes do neon. Você pode imaginar o quanto o bolo ficará lindo e brilhante no escuro?

bolo neon
Foto: Reprodução.
bolo neon
Foto: Reprodução.

Agora, se não quiser algo tão chamativo, cubra com fondant escuro e “salpique” apenas alguns pingos de corante. Deixe a surpresa para quando for cortá-lo, apresentando um interior todo em arco-íris de cores fortes.

Painel neon

É muito fácil e animador decorar um painel com cores neon! A base pode ser neutra, como madeira preta ou escura, assim fica mais fácil ir acrescentando o que se quer.

painel neon
Foto: Reprodução.
painel neon
Foto: Reprodução.

Algo bem interessante de se colocar são as letras recortadas em papel fluorescente formando o nome do aniversariante ou do que se está comemorando. É elegante e divertido!

Com um pouco de criatividade é possível adicionar formas e criar uma atmosfera em conformidade com o clima escolhida para a festa neon.

Maquiagem neon

Outro ponto importante é a maquiagem. Para arrasar em um evento do tipo, basta fazer uma boa preparação para a pele e usar uma base de longa duração. Mais nada? Calma!

festa neon
Foto: Reprodução.
maquiagem neon
Foto: Reprodução.

Existem sombras e batons que são fabricados com as tonalidades já fluorescentes, próprias para refletirem na luz negra. Abuse dos tons laranjas, verde e rosa. Se quiser ir além, utilize tintas hipoalérgicas para desenhar formas em seu rosto e brilhar ainda mais.

Convite neon

convite neon
Foto: Reprodução.
convite neon
Foto: Reprodução.

Se a festa tiver um tom definido, é possível enviar um convite temático neon bem legal para os convidados. Se não tiver, distribua o mundo colorido por todo o papel.

É importante mencionar que cada um vá vestindo algo em tom fluorescente ou branco para desfrutar de momentos brilhantes!

Lembrancinha neon

A lembrancinha deve acompanhar as mesmas características da festa neon. Inclusive, copos em acrílico escritos “party” são a última tendência.

lembrancinhas neon
Foto: Reprodução.
lembrancinhas neon
Foto: Reprodução.

E por que não oferecer docinhos super coloridos, com formatos diferentes em embalagem transparente? Pode ser um saquinho ou uma caixinha, o que vale é a criatividade.

Artigos neon

Com a explosão do tema, os comércios de produtos específicos já possuem uma gama de artigos neon bem legais. Entre os mais populares estão:

  • Abajur de fibra ótica;
  • Balões em látex neon;
  • Canudos fluorescentes;
  • Gelos artificiais com pisca;
  • Colares com pisca de formatos variados;
  • Bastão de espuma com led;
  • Entre outros.

Look neon

O importante, não só na festa neon, como em todas as outras, é estar confortável e se divertir. O mais interessante é optar por um look que esteja dentro do estilo próprio.

roupa neon
Foto: Reprodução.
roupa neon
Foto: Reprodução.

Entretanto, como a predominância do tema está nas cores vibrantes, opte por ao menos uma peça branca ou nos tons fluorescentes:

  • Laranja;
  • Rosa;
  • Amarelo;
  • Lilás;
  • Verde;
  • Azul.

Quem preferir usar peças mais “clean” pode deixar a extravagância para os acessórios das cores citadas acima.

Como fazer uma festa neon?

Use cores e mais cores em todos os lugares. Uma festa neon usa iluminação LED que faz a configuração parecer mais profissional e também se adapta a qualquer espaço.

Para que a comemoração seja um sucesso total, na portaria, é interessante oferecer aos convidados alguns mimos, como:

  • Maquiagem;
  • Balões personalizados;
  • Pulseiras coloridas.
neon coisas
Foto: Reprodução.
festa neon
Foto: Reprodução.

Quanto à música, algo que não pode faltar em nenhuma festa, o ideal é contratar um DJ e montar uma playlist exclusiva.

Como parte da experiência de uma “Neon Party”, é oferecida a possibilidade de fazer uma espécie de pegadinha caseira. Os convidados podem receber pistolas de água carregadas de tinta – de fácil lavagem.

Conclusão

Esse tema é uma das últimas tendências em eventos em todo o mundo. Caracteriza-se por luzes brilhantes em cores extravagantes, ideais de serem usadas em fundos pretos.

O efeito é fantástico e pode ser obtido mais fácil do que se imagina. A festa neon, por si só, é surpreendente e divertida. Ninguém quer perder a chance de ser o anfitrião de uma comemoração assim, não é mesmo?

Dê sua avaliação ao post!