Lembrancinhas de Casamento

As Lembrancinhas de Casamento são os itens que agregam um certo valor a festa. Os convidados recebem esse agrado e com isso podem relembrar desse importante momento vivido pelo casal.





lembrancinhas de casamento
Foto: Reprodução.

Existem muitos tipos de lembrancinhas, sendo possível fazê-las da maneira com que o casal deseje.

Para isso é necessário escolher qual a lembrancinha que o casal prefere e então montá-la corretamente.

Como fazer lembrancinhas de casamento?

lembrancinhas de casamento
Foto: Reprodução.

Sabemos que o casamento é uma data muito importante na vida de uma casal apaixonado. Para que tudo ocorra da melhor maneira é necessário planejar cada detalhe da festa.

As Lembrancinhas de Casamento são de extrema importância para que esse momento seja lembrado por quem participou da festa. Para reduzir custos o casal pode construir as próprias lembrancinhas artesanalmente.

Para fazê-las é necessário em primeiro lugar definir qual tipo de lembrancinha o casal prefere. Em seguida comprar os materiais e montá-las. Não há um padrão definido de itens, já que as possibilidades são imensas.

É possível montar lembrancinhas com EVA, fitas de seda, sabonetes, caixinhas, taças, entre muitos outros materiais. O ideal é utilizar materiais que tenham um preço razoável e que deixem as lembrancinhas bem bonitas.

Muitos são os exemplos de presentinhos que podem ser feitos para a festa de casamento. Alguns exemplos são:

  • Vasinhos de Cactos ou de outro tipo
lembrancinha vaso cacto
Foto: Reprodução.
  • Caixinhas com doces
lembrancinhas
Foto: Reprodução.
  • Pães de Mel, Alfajores, Macarons ou Cupcakes
lembrancinhas macarons
Foto: Reprodução.
  • Vidrinhos difusores de ambiente
vasinhos de ambiente
Foto: Reprodução.
  • Lembrancinhas rústicas
lembrancinhas
Foto: Reprodução.
  • Chaveiros
lembrancinhas
Foto: Reprodução.
  • Chinelos
lembrancinhas chinelo
Foto: Reprodução.
  • Entre muitos outros tipos

Caso o casal queira economizar o ideal é definir quais materiais serão necessários e adquiri-los. E em seguida fazer a montagem das lembrancinhas em casa de forma artesanal.

Dessa maneira poderá sobrar mais dinheiro para ser aplicado em outras áreas do casamento. Pois as Lembrancinhas de Casamento são importantes, mas existem muitas outras coisas necessárias na festa de casamento.

Dicas de como ser criativo ao fazer lembrancinhas de casamento

Para montar as Lembrancinhas de Casamento basta usar a criatividade para que tudo saia de acordo com o planejado. Caso o casal deseje construir as próprias lembrancinhas basta escolher os materiais certo.

lembrança
Foto: Reprodução.

Usando a criatividade é possível escolher fazer itens diferentes e que fiquem muito bonitos na decoração da festa. Pode ser um sabonete em um saquinho com o nome do casal, uma garrafa decorada ou algum doce.

Geralmente os casais que fazem as próprias lembrancinhas, tendem a fazer itens mais criativos. Pois eles compram os materiais e montam os presentinhos da maneira que eles desejam.

lembrancinhas
Foto: Reprodução.

Algumas dicas para ser mais criativo ao criar as lembrancinhas:

  • Escolha materiais que combinem com a decoração da festa
  • Defina bem qual lembrancinha mais lhe agrada
  • Use a criatividade para construir os itens
  • Compre materiais que lhe agradem
  • Faça combinações até chegar ao resultado ideal
  • Seja inovador(a) e crie lembrancinhas novas
  • Use suas habilidades artesanais

Não há padrões a serem seguidos, pois o casal é quem decide tudo o que terá na festa de casamento. Por isso as Lembrancinhas de Casamento devem ser feitas de acordo com o gosto deles.

lembrancinhas brinde
Foto: Reprodução.

A utilização de garrafinhas, taças e caixas podem ser uma alternativa criativa para quem deseja economizar na festa. Para quem possui bastante dinheiro e quer algo mais sofisticado o ideal é comprar bons materiais e montar lembrancinhas luxuosas.

Tipos de lembrancinhas de casamento

São muitos os tipos de lembrancinhas que podem ser feitos para a festa de casamento. Existem várias categorias e exemplos que podem ser indicados ao casal que está planejando se casar. Veja alguns exemplos:

·       Comestíveis

É a melhor opção para quem deseja fazer uma festa memorável. Pois os convidados geralmente ficam muito felizes quando as lembrancinhas são deliciosos doces.

lembrancinhas
Foto: Reprodução.
lembrancinha comestível
Foto: Reprodução.

Sejam Alfajores, Cupcakes, Macarons ou Bolos o resultado sempre será muito satisfatório. Lógico que depende também da qualidade e capricho que é aplicado na lembrancinha.

lembrancinhas
Foto: Reprodução.

·       Artesanais

São lembrancinhas feitas de modo caseiro, ou seja, são construídas pelo próprio casal de forma manual. Eles escolhem os materiais e fazem a montagem dos itens.

lembrancinhas artesanais
Foto: Reprodução.

É uma boa opção para quem precisa economizar, já que festas de casamento são bem caras na maioria das vezes. Podem ser flores de EVA em uma taça, caixinhas personalizadas, cactos em uma vaso com uma plaquinha, sabonetes, entre muitos outros.

lembrancinha artesanal
Foto: Reprodução.
lembrancinha artesanal
Foto: Reprodução.

·       Brindes

são itens que podem ser distribuídos aos convidados e que os fazem lembrar dessa ocasião especial. Podem ser chaveiros, chinelos, quadrinhos, vasinhos, ou outro tipo de lembrancinha.

lembrancinhas artesanais
Foto: Reprodução.

Brindes são excelentes tipos de Lembrancinhas de Casamento e costumam ser muito bem aceitos pelos convidados. Uma gravatinha ou sapatinho pode ser um bom exemplo de brinde que faria sucesso.

·       Rústicas

São lembrancinhas bonitas e que possuem seu próprio padrão. São itens que lembram do campo. Podem ser vasinhos com cactos, saquinhos, caixas de papelão, entre muitos outros tipos.

lembrancinhas rusticas
Foto: Reprodução.
lembrancinha rustica
Foto: Reprodução.
lembrancinhas rusticas
Foto: Reprodução.

Sugestões

O ideal é fazer a escolha das Lembrancinhas de Casamento que mais se adéquam a decoração da festa. Pois somente assim tudo ficará de acordo e em harmonia.

lembrancinhas placa
Foto: Reprodução.

A escolha do casal deve ser em conjunto, ou seja, algo que agrade ambos e que faça os convidados felizes. Nem sempre é necessário fazer grandes gastos, mas é importante que um bom planejamento seja realizado.

lembrancinhas
Foto: Reprodução.

O ideal é que o orçamento seja respeitado. Gastos desnecessários poderão causar problema ao casal e isso não agregara em nada após a festa. É interessante verificar os preços dos materiais e adquiri-los conscientemente.

Muitas vezes as lembrancinhas mais baratas podem causar um impacto melhor nos convidados do que itens exagerados. A simplicidade e organização é mais valorizada e causa uma boa impressão.

Valorize seu casamento e planeje tudo adequadamente para que tudo saia de acordo com o esperado. Peça ajuda de outras pessoas para a montagem das lembrancinhas, isso ajuda muito na correria pelos preparativos da festa.

Tenham em mente quais os objetivos e valorize a opinião do conjugue. Pois ambos devem estar satisfeitos com toda a estrutura que será montada na festa.

lembranças de casamento
Foto: Reprodução.

Considerações finais

O casamento é um dos eventos mais importantes na vida de um casal. Por esse motivo tudo deve ser feito com muita organização e os preparativos da festa devem ser planejados adequadamente.

lembrancinhas de casamento
Foto: Reprodução.

Escolha e prepare as lembrancinhas de acordo com seu gosto pessoal e verifique o que mais lhe agrada. Pense nos convidados, mas em primeiro lugar valorize sua própria escolha e opinião.

A festa de casamento só ficará completa se o casal estiver feliz e realizado. E para isso é necessário fazer uma boa escolha de tudo que será necessário na festa.

lembranças
Foto: Reprodução.

A escolha das Lembrancinhas de Casamento é de extrema importância e por isso deve ser bem estudada. Veja o que mais lhe agrada e faça um casamento que ficará marcado na vida de todos os participantes.

lembrancinhas
Foto: Reprodução.
Lembrancinhas de Casamento
5 (100%) 1 vote[s]



Mais Sobre Decoração

Decoração Festa da Moranguinho

Festa da Moranguinho

Festa da Moranguinho – A moranguinho é uma personagens que existe já há algumas décadas …