Piso para Piscina – TOP MODELOS COM FOTOS LINDAS





Veja as vantagens e desvantagens sobre os principais tipos de pisos utilizados ao redor das piscinas, ou somente piso para piscina.

Entre os sonhos de consumo das pessoas, a casa com piscina está no topo da lista.

Os motivos para este desejo são muitos. Pode ser status, conforto, lazer ou diversão. Não importa. O fato é que ao iniciar uma construção como esta, muita coisa precisa ser analisada.

É preciso pensar no tipo de piscina, onde ela ficará e, antes de tudo isso, qual será o piso utilizado. Confira neste artigo os tipos de pisos possíveis de se colocar na sua piscina e quais as vantagens e desvantagens de cada um deles.

Qual tipo de piso usar em volta da piscina?

A opção por determinado piso de piscina muitas vezes se dá por questões estéticas, mas a escolha deste piso vai muito além disso.

É preciso analisar questões como segurança, conforto, resistência, durabilidade e custo-benefício.

Quando falamos de segurança, devemos lembrar que a área em volta da piscina é molhada e que muitas pessoas transitam e correm em volta dela, principalmente as crianças. Por este motivo, o piso não pode ser liso.

Com relação ao conforto, é essencial que você opte pelos pisos atérmicos, ou seja, aqueles que não absorvam calor excessivo. Quem já pisou em um calçado quente sabe do que estamos falando e é importante lembrar que a área da piscina, em geral, pega muito sol.

Outra característica que devemos considerar no piso para piscina é quando optar por qual tipo de piso usar em volta da piscina é a resistência, pois este tipo de piso requer certo investimento e, portanto, precisa ter boa durabilidade. Quanto menos manutenção necessitar, melhor.

Qual tipo de piso usar em volta da piscina 2
Foto: Reprodução.
Qual tipo de piso usar em volta da piscina 2
Foto: Reprodução.

Piso antiderrapante para piscina

A escolha por um piso antiderrapante está diretamente ligada a questão da segurança citada no tópico anterior.

O piso em volta da piscina é um local que, além de ter grande circulação de pessoas, é molhado. É inevitável que isso aconteça e impossível ficar sempre secando. Por este motivo é essencial que seu piso seja antiderrapante.

Os pisos antiderrapantes possuem um certo nível de ranhura, evitando assim que as pessoas escorreguem nele. Pisos lisos em piscinas jamais devem ser utilizados.

Além da opção antiderrapante, escolha um piso que também seja atérmico.

Piso para piscina
Foto: Reprodução.
Piso para piscina
Foto: Reprodução.

Piso para DECK de piscina

Deck de madeira é um tipo de piso utilizado em áreas externas, principalmente ao redor da piscina.

Eles trazem muita beleza ao ambiente, mas ao escolher este tipo de piso é preciso ter alguns cuidados, principalmente no que diz respeito a durabilidade da madeira.

Em geral, as madeiras utilizadas são próprias para piso molhado, dessa forma não incham nem se deformam, mas um material de baixa qualidade pode trazer prejuízos.

Neste ponto de vista, é mais vantajoso investir em um material mais caro do que gastar futuramente com sua substituição.

Ao optar por este tipo de piso é preciso fazer manutenção constantemente, visto que a madeira precisa de certos cuidados, como a sua impermeabilização.

Piso para DECK de piscina
Foto: Reprodução.
Piso para DECK de piscina
Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Tipos e ideias de piso para piscina

Agora que você já tem alguma ideia de como deve ser o seu piso, confira quais são as opções que podem ser utilizadas em seu projeto:

Pedras

É uma das opções mais utilizadas. As pedras trazem muitas alternativas de cores e estilos. Outra vantagem é a sua alta resistência, evitando futuras manutenções.

Sua estrutura evita a absorção do calor e as ranhuras fazem com que elas não sejam escorregadias.

A desvantagem é a limpeza, visto que este tipo de piso tem tendência a encardir e a limpeza do rejunte pode ser difícil.

Veja alguns modelos:



Mármore

O mármore tem um custo bem elevado, mas quem está disposto a pagar tem a garantia de beleza. Quem opta por este tipo de piso está buscando justamente isto, a questão estética.

Mas além disso, o piso de mármore na piscina traz muitas opções de texturas.

Principais exemplos:

Madeira

Já falamos da madeira em tópicos anteriores, pois este é o tipo de material utilizado nos decks para piscina.

A grande vantagem da madeira é seu conforto, enquanto que a desvantagem é sua manutenção, que precisa ser periódica.

Verniz, óleos, inseticidas e outros produtos próprios para este tipo de piso são necessários para evitar que o piso apodreça ou que seja atacado por insetos.

Confira esta seleção de modelos:

Granito

Pisos de granito também trazem muita beleza ao ambiente, principalmente pelas suas inúmeras opções de cores.

O único cuidado que se precisa ter é com sua limpeza, pois este tipo de material pode manchar.

Ele também é utilizado junto com a madeira, quando se faz a borda da piscina de granito. Para a sua manutenção, deve-se aplicar resina protetora.

Veja exemplos com granito:

Cerâmica

As placas cerâmicas são os tipos mais comuns de piso para piscina e você certamente já viu nas piscinas de parques aquáticos e piscinas públicas, principalmente pelo seu baixo custo.

As opções de textura e cores são muito variadas.

O ponto negativo deste tipo de piso é que eles escurecem com facilidade, podem quebrar e o rejunte é de difícil limpeza.

Fotos:

Gostou das dicas sobre piso para piscinas? Então compartilha o post com seus amigos nas redes sociais e deixa seu comentário abaixo!

Veja também: 

Piso para Piscina – TOP MODELOS COM FOTOS LINDAS
5 (100%) 6 votes

Mais Sobre Decoração

Pisos para banheiro pequeno

Pisos para banheiro pequeno

Veja as melhores dicas sobre pisos para banheiro pequeno na internet! Conheça diversos modelos baratos e sofisticados para decorar seu banheiro.