Pisos para área externa





A área externa de uma casa deve ser considerada uma parte importante na construção ou reforma da casa, nesta área inclui: garagem, piscina, varandas, jardins, área de churrasco e etc.

Os pisos para área externa devem ser bem escolhidos, isso porque, é área da casa que mais fica exposta a eventos climáticos, como chuvas, por exemplo.

Os fatores que mais influenciam a escolha dos pisos para área externa são: manutenção, capacidade antiderrapante, facilidade de limpeza e qualidade do revestimento (deve ser duradouro), entretanto, é quase impossível achar um piso que atenda a todos estes requisitos.

Dito isso, você deve analisar os prós e os contras de cada piso e fazer sua escolha. Veja a seguir informações que vão te ajudar neste processo.

Pisos Para Área Externa

Quais locais usar os pisos para área externa

Os locais considerados área externa devem ter pisos diferentes da parte interna da casa, por motivos já supracitados acima.

Devem ser utilizados pisos específicos para área externa nos seguintes espaços: área de serviço, garagem, espaço da piscina, jardins, corredores externos, espaço para churrasco, varandas, entre outros.

Em relação as cores, você pode escolher qual achar melhor, lembrando sempre de deixar estes espaços harmoniosos com a fachada e estilo da casa.

Veja também

Piso imitando madeira para área externa

A madeira é um material caro quando comparado a alvenaria e demais constituintes na construção civil, além de que, a madeira precisa seguir os padrões ambientais e certificação, o que encarece ainda mais o processo.

No entanto, atualmente existem opções que imitam a madeira, entre estas, estão os pisos imitando madeira para áreas externas.

A opção que mais se destaca neste contexto é o porcelanato amadeirado.

Os porcelanatos amadeirados se constituem uma opção sustentável e durável para revestimento de áreas externas, ainda possui uma beleza cênica bastante chamativa.

Tais pisos possuem design inovador e possuem fidelidade em relação a textura e movimento da madeira. Em comparação a pisos laminados e de madeira, o porcelanato amadeirado traz maior durabilidade e oferece maior resistência a riscos.

Outras vantagens desta opção são a facilidade de limpeza e a não necessidade de tratamento na superfície do piso.

Piso imitando madeira para área externa Piso imitando madeira para área externa Piso imitando madeira para área externa Piso imitando madeira para área externa Piso imitando madeira para área externa

Piso emborrachado para área externa

Apesar de serem mais indicados para ambientes externos, os pisos emborrachados também podem ser usados em áreas externas, principalmente as que são usadas para praticas de exercícios físicos, por exemplo.



Os pisos emborrachados oferecem boa resistência e longa vida útil, mesmo quando expostos diretamente a eventos climáticos. Outras grandes vantagens deste tipo de piso são: sua capacidade antiderrapante, absorção de impactos, isolamento acústico e resistência ao calor.

Piso emborrachado para área externa Piso emborrachado para área externa Piso emborrachado para área externa Piso emborrachado para área externa Piso emborrachado para área externa

Piso antiderrapante área externa

Os pisos antiderrapantes podem ser usados em diversos ambientes das casas, na área externa estes pisos oferecem maior segurança aos moradores, evitando acidentes.

As bordas da área de piscina são as áreas que prioritariamente devem ter pisos antiderrapantes, os principais pisos usados nestas áreas são: pedras ásperas, cerâmica antiderrapante, porcelanato amadeirado entre outros.

De forma geral, antes de iniciar as obras de reforma ou construção de sua área externa, dê preferência aos pisos antiderrapantes, principalmente nas áreas que possuem maiores tráfegos de pessoas.

E não se esqueça de consultar um profissional para correta orientação e para que seu objetivo seja alcançado.

Piso antiderrapante área externa Piso antiderrapante área externa Piso antiderrapante área externa Piso antiderrapante área externa

Pisos para área externa
5 (100%) 2 votes