Pisos para parede de cozinha





Pisos para parede de cozinha – A cozinha é uma das partes fundamentais de uma casa, sendo nela que acontece a reunião da família para refeições, além do preparo das mesmas.

Colocar pisos na parede da cozinha garante maior comodidade à família, pois se torna mais fácil remover manchas, principalmente de gorduras.

Leia também: Revestimento para cozinha ou Revestimentos de Parede.

Existem diversos pisos para parede de cozinha, veja a seguir, tudo que você precisa saber sobre o assunto. E torne sua cozinha mais pratica e bonita!

Pisos para parede de cozinha

Este é um modelo clássico e bem atual de revestimento para cozinha.

Modelos de Pisos para parede de cozinha

O revestimento ou piso para cozinha pode ser feito de diversas formas, variando conforme as preferências dos clientes, no entanto, existem modelos que são tendências no momento, dentre eles:

Pastilhas

São os materiais mais clássicos para paredes de cozinha, quando usada as partilhas, a ideia é transmitir o que a cozinha significa para os moradores em acordo com o estilo do projeto, transmitindo harmonia ao ambiente.

Dentre os modelos de pastilhas disponíveis estão: cerâmica, pastilhas inox, pastilhas coloridas, pastilha unicolor e pastilhas de tamanhos diferentes.

parede de cozinha com Pastilhas

Neste outro exemplo de cozinha, podemos ver que é um caso todo planejado. Os móveis são perfeitos e para dar um charme tem um revestimento com pastilhas.

parede de cozinha com Pastilhas

Um exemplo mais simples e também mais barato.

Ladrilho hidráulico

Dão um ar retrô ao ambiente, e esses pisos para parede de cozinha podem ser usados em apenas parte dela ou como um todo (como detalhes decorativos), os modelos disponíveis no mercado são inúmeros, desde que imitam estampas de azulejos portugueses à estampas étnicas.

cozinha com Ladrilho hidráulico

Fica também muito lindo e com um ar mais leve na cozinha. Ideal para quem gosta de paz e uma decoração leve.

cozinha com Ladrilho hidráulico

Você pode perceber a decoração com ladrilho hidráulico no quanto central esquerdo. Fica lindo!

Azulejos

São os mais clássicos, desde muito tempo são usados no revestimento de cozinhas, podem ser usados modelos mais clássicos (como o branco), versões mais modernas (estampados ou coloridos) ou mistura com outros elementos (pastilhas e ladrilhos hidráulicos, por exemplo).

parede de cozinha com azulejos

Um outro exemplo que chama muita atenção de qualquer pessoa que visita uma cozinha como esta. Fica realmente incrível.

parede de cozinha com azulejos

Exemplo mais brando e clássico de parede de cozinha com azulejos.

Pedra colorida ou madeira

São as apostas da arquitetura modernista, podem ser utilizados de diversas formas, mas atenção deve também estar em harmonia com os demais elementos do cômodo.



Pedra colorida ou madeira

Este é o modelo de cozinha com pedra estilo madeira. Fica um charme e com um clima bem moderno.

cozinha com pedra colorida vermelha

Parede da cozinha com piso colorido vermelho fica bem chamativo, muitas pessoas amam.

Revestimento para cozinha

Se tem dúvida em relação aos pisos para parede de cozinha. Uma ótima ótima opção é revestimento para cozinha mais usados são os azulejos, mas é possível criar projetos maravilhosos com outros materiais, podendo criar um visual mais contemporâneo ou mais clássico, como você viu acima.

O ideal é apostar nos revestimentos principalmente atrás do fogão e perto da pia, pois são as áreas mais atingidas por sujeiras e umidade, visto que este é um espaço menor, pode ser destacado (usando detalhes diferentes do restante do espaço).

Revestimento para cozinha

Além dos exemplos que mostramos acima, temos este também que explica perfeitamente como utilizar o revestimento para cozinha.

Nas áreas mais secas podem ser usados: painéis, adesivos, papéis de parede e pinturas.

Uma boa dica é escolher cores mais claras em maior parte da parede e mais escuros nos pisos e detalhes da cozinha.

Pisos para cozinha

Tendo em vista que a cozinha é um local com grande e constante movimentação, é possível afirmar que é um dos cômodos mais expostos às sujeiras.

Sendo assim, recomenda-se a escolha de pisos seguros e principalmente antiderrapantes, para que acidentes sejam evitados.

Quando se trata de piso para cozinha, o ideal é sempre optar por materiais que não sejam escorregadios, dentre os modelos mais usados esta o porcelanato, prefira o porcelanato acetinado ou aqueles que imitam madeira, ao invés das opções polidas e brilhantes.

Outras opções são: cerâmicos (há muitos modelos no mercado), madeira ou cimento queimado. A escolha irá depender da mensagem que você quer passar com sua cozinha, as opções são inúmeras.

Veja alguns exemplos:

Pisos para cozinha

Pisos para cozinha.

Pisos para cozinha

Pisos para cozinha

Dicas de pisos para parede de cozinha

Os mais procurados e usados pisos para parede de cozinha são os de cerâmica, isso porque eles apresentam boa resistência, permeabilidade, não é inflamável e ainda possuem um custo mais acessível.

É também vantagem dos pisos cerâmicos que eles podem ser colocados com menor espaçamento, evitando acúmulo de sujeira e água.

Outra opção são as pastilhas, estas são praticas de serem colocadas, principalmente quando já possuem um adesivo próprio para aplicação, sendo a principal vantagem o aspecto estético que as pastilhas oferecem.

Gostou das dicas sobre Pisos para parede de cozinha? Então deixa seu comentário abaixo e compartilha o post com seus amigos nas redes sociais!!

Pisos para parede de cozinha
5 (100%) 12 votes