Desenho de Casa

Sempre é uma alegria construir uma casa. ela que nos acomoda nos tempos mais ruins, e também nos bons. No entanto, não adianta apenas tentar ir direto na construtora. É preciso pensar no desenho de casa.

Isso mesmo, planejar como ela irá ser antes de pensar em fazer qualquer outra coisa. Não adianta fazer um orçamento ou procurar um engenheiro sem saber o que você quer.





Enfim, desenhar uma casa não é tão difícil, e nem é necessário talento nato para isso. Basta apenas ter acesso as ferramentas necessárias para isso.

E isto será mostrado aqui, basta acompanhar. Iremos te mostrar por que fazer desenho de casa antes de construir.

Desenho de Casa
Foto: Reprodução

Por que fazer desenho de casa antes de construir?

Já pensou em sair de casa querendo se divertir, mas sem ter um destino certo? As chances de você encontrar em uma situação ruim são muito altas.

O mesmo acontece com a construção de uma casa.

E é para isso que serve o desenho de casa, pois tudo na vida exige organização, um objetivo, uma meta a seguir. Sempre será necessário estudar a área a ser utilizada, planejar os gastos, analisar os espaços e várias outras coisas.

Como desenhar uma casa passo a passo

Primeiramente, tenha os materiais à sua disposição. Que são: Papel milimetrado, Lápis, Marcadores coloridos, Caneta Sharpie preta, Régua (opcional), Modelos arquitetônicos e borracha. Com elas por perto, vamos começar:

materiais para fazer desenho de casa
Foto: Reprodução

Tenha uma boa ideia prévia de como será o do desenho de casa. Sempre é bom saber como será a casa, mesmo que seja uma ideia vaga. Por exemplo, quantos quartos ou/ e quantos andares haverão.

Depois de definir o passo anterior. Defina o perímetro da casa, ou seja, a área que ela irá ocupar. Use um lápis para marcar as paredes externas. Sempre aumente ao máximo a escala da casa, assim será mais fácil de desenhar os detalhes.

Tente marcar o perímetro com uma linha dupla paralela, como se fosse a espessura da parede. Isso dará uma impressão melhor ao resultado final.

Caso tenha um segundo andar, pegue outra folha de papel e sobreponha à folha do primeiro andar. Isto possibilitará traçar as paredes do segundo andar.

Logo após, comece a desenhar as paredes internas, no mesmo estilo das paredes externas, ou seja, com linha dupla. Não esqueça de demarcar nenhum cômodo, tenha uma lista de todos os cômodos necessários. Tipo área de serviço, banheiros etc.

Agora, o próximo passo é desenhar portas e janelas. Os tamanhos podem variar, ou seja, não necessita ter um padrão de tamanho para todas as portas.

Para fazer uma janela, apague a parte da parede onde ela será desenhada. Depois, desenhe uma linha no meio, entre as linhas das paredes. Para marcar a espessura, adicione outra linha um pouco antes da linha de fora da parede.

Para fazer as portas, só será necessário apagar a parede onde ela será desenhada e, em seguida, desenhar uma linha entre as paredes.

desenho de casa pequena

Detalhes finais

Aqui você poderá adicionar os detalhes ao seu desenho. desenvolvidos. Coisas como pias, vasos sanitários, banheira, armários, entre outros.

Com a ajuda de uma caneta Sharpie preta escreva o nome em cada ambiente.

Quando necessário, use apenas a abreviação, e não esqueça de utilizar letras maiúsculas, para facilitar a leitura.

Fazendo desenho de casa 3D

No mrcado atual, é possível encontrar vários programas para montar plantas de casa. Com esses programas, desenhar plantas de casa se torna uma brincadeira de casa. E o melhor de tudo, a maioria possuem o recurso 3D.

Agora, passarei o nome de alguns programas que podem ser instalados no PC de sua casa. Assim, será possível ter acesso sempre que for necessário.

Sweet Home 3D

Este programa possui um catálogo básico de móveis, separados por cômodos e sem muita personalização.

O  Sweet Home também exibe uma versão da planta em 3D e planta que que você mesmo constrói em um plano 2D Assim é possível verificar todo o projeto em sua finalização.

Desenho de Casa Sweet Home 3D
Foto: Reprodução

MyVirtualHome

MyVirtualHome só trabalha com modelos prontos de ambientes que já vêm com uma decoração padrão. No entanto, as paredes e os móveis podem ser personalizados.

Todas as plantas de MyVirtualHome são feitas diretamente em 3D. A visualização em 3D é simples e sem opções avançadas de renderização da textura.

MyVirtualHome

pCon.planner

Este é um dos mais profissionais, logo, um dos mais difíceis de trabalhar. PCon.planner é indicado para pessoas que possuem noção de modelagem em 3D e planejamento de plantas.

Isso por que suas ferramentas são mais complexas e podem parecer confusas para um usuário iniciante.

Desenho de Casa pCon.planner

Considerações finais

Atualmente existem milhares de softwares que podem ajudar na criação do desenho de casa. Assim, fazer um desenho de casa em 3D fica muito mais fácil.

Os programas também podem ajudar a prever como ficará o resultado da casa ao seu final, até mesmo com sua pintura e mobília.

Confira alguns modelos de Desenho de Casa:

Desenho de Casa
Foto: Reprodução
Desenho de Casa
Foto: Reprodução
Desenho de Casa
Foto: Reprodução
Desenho de Casa
Foto: Reprodução
Desenho de Casa
Foto: Reprodução
Desenho de Casa
5 (100%) 3 votes



Mais Sobre Decoração

Plantas de casas modernas

Plantas de Casas Modernas

Plantas de Casas Modernas: Veja quais são os 10 MELHORES MODELOS DE PLANTAS DE CASAS MODERNAS disponíveis no Brasil. Clique aqui AGORA!