Construindo um Sonho – Inscrição no programa do DOMINGO LEGAL

Construindo um Sonho é um dos programas que faz parte das programações na TV aberta brasileira que faz muito sucesso entre os brasileiros e com certeza, gera muita audiência, além de ajudar muito os participantes.

Este é um quadro que acontece principalmente no sábado e no domingo, dentro da programação disponível, no programa Domingo Legal do SBT o qual durante diversos anos esteve e está entre os principais programas assistidos no final de semana.





Atualmente o Domingo Legal é apresentado pelo carismático Celso Portiolli e dentre os quadros apresentados por ele está o Construindo um Sonho, que como o próprio nome sugere “constrói sonhos”, reformando casas de pessoas que precisam.

Inscrição Construindo um Sonho
Confira o restante do texto para saber como fazer sua Inscrição no Construindo um Sonho.

Veja a seguir tudo sobre este quadro e tire suas dúvidas sobre um dos programas mais interessantes do Brasil, aprenda também como fazer sua inscrição no quadro Construindo um Sonho.

O que é o Construindo um sonho?

O quadro Construindo um Sonho tem por objetivo ajudar pessoas que precisem de alguma ajuda em termos de construção ou reforma da casa.

É uma excelente proposta, tendo em vista que este é o sonho de maioria das pessoas e com a atual conjuntura econômica isso se torna mais difícil.

Para que a família seja contemplada com a construção de seu sonho, a mesma precisa estar inscrita no banco de dados e ser escolhida.

Desde a sua criação há mais de 15 anos (inicialmente era apresentado pelo Augusto Liberato- Gugu) este quadro já ajudou milhares de famílias.

Toda e qualquer pessoa pode se inscrever ou inscrever uma família, no entanto, haverá uma análise da história da família pela produção do programa.

É importante lembrar que o foco são famílias que não têm condições financeiras para materializar a reforma ou construção da residência em que vive.

Como funciona o quadro do programa Domingo Legal?

Primeiro a família se inscreve, a inscrição fica armazenada no banco de dados da produção e por ela é analisada, após escolhida a família a ser contemplada, começam a reforma e a gravação do programa.

Geralmente, a abordagem inicial do quadro Construindo um Sonho parte de uma encenação que tem por objetivo informar à família que a mesma veio a ser escolhida.

Após isso, começam as reformas e a família vai passar uma ou mais semanas em um hotel, enquanto a equipe faz o seu trabalho.

A reforma é feita de diversas formas, desde a base a decoração do ambiente e para tanto diversas empresas contribuem com doações, o processo de construção é feito da mesma maneira, apesar de que reformas são mais comuns que construções.

Um aspecto interessante que deve ser mencionado é que a família escolhida vai para um hotel, geralmente regado de distrações, o que proporciona a mesma um momento de lazer em família.

Inscrição no programa Construindo um sonho

Se você tem o sonho de construir ou reformar sua casa e deseja se inscrever no programa, basta acessar este endereço: https://www.sbt.com.br/inscricoes/domingolegal/construindosonho/ e preencher o formulário.

Neste formulário há um espaço destinado para que a pessoa conte seu sonho e sua história de vida, e é interessante citar o que te impede de realizar este sonho.

Após colocar todas as informações solicitadas, basta clicar em enviar para a direção do programa Construindo um Sonho.

Após isso seu formulário entra no banco de dados e é analisado, caso você seja escolhido a produção entrará em contato para informar que irá fazer sua reforma ou construção.

É importante dizer que as informações colocadas no formulário precisam ser inteiramente verdadeiras, pois a produção irá analisar e conferir estas informações antes do inicio das obras.

Considerações finais

Por fim, é importante dizer o importante papel que programas como o Construindo um Sonho fazem no país, principalmente por ser um país regado de desigualdades sociais e exploração em diversos níveis.

A participação das empresas que financiam o programa também deve ser mencionada, apesar de ser uma relação comercial (há a troca do financiamento por marketing da empresa no programa), é interessante, pois pessoas vêm sendo ajudadas.

Gostou das dicas sobre o programa Construindo um Sonho? Então deixa seu comentário com dúvidas e dicas para todos os leitores do site.

Construindo um Sonho – Inscrição no programa do DOMINGO LEGAL
4.7 (93.6%) 25 votes