Telha de Zinco – Modelos, Preços e Inspirações

Telha de Zinco está no mercado mercado da construção civil pois o mesmo está sempre atualizado, existe uma infinidade de opções para todos os tipos de preferências e, os materiais utilizados são diversos.

Uma das opções para a construção dos telhados são as telhas de zinco, um material versátil e fácil de ser instalado.





O zinco é um metal presente em abundancia na natureza, tendo como grande vantagem a resistência. Desta forma, conheça a seguir tudo que você precisa saber sobre telha de zinco e analise se esta é uma opção que atende sua demanda.

Telha de Zinco - Modelos, Preços e Inspirações
Informações gerais sobre Telha de Zinco com modelos de Isopor e mais.

Telha de Zinco vale a pena?

As telhas de zinco são amplamente procuradas por quem deseja economizar na obra (pois o material é encontrado com grande variação de preço), entretanto, tal opção possui vantagens que vão além do preço.

Tais telhas possuem facilidade de instalação, são resistentes e proporciona a obra um toque moderno.

Outra grande vantagem das telhas de zinco é manutenção, que é barata e pouco recorrente.

No entanto, para garantir tais vantagens é necessário conferir a qualidade da telha, opte por opções que passaram por testes e que possuem alguma certificação (como a ISO 14.001, que garante a qualidade máxima do produto).

Para saber se a telha de zinco vale a pena para sua construção, conheça as vantagens e desvantagens, as quais:

Vantagens

Durabilidade, resistência a diferentes condições climáticas, segurança, conforto térmico, economia (apesar de serem mais caras, economizam em outros materiais, como a madeira), boa aparência e, podem ser consideradas ecológicas (pois são compostas por materiais reciclados e no fim de sua vida útil podem ser 100% recicladas).

Desvantagens

Preço (pode ultrapassar o de outros de materiais), dilatação (se mal instalada pode trazer problemas para a construção), mudança de cor (a cor pode mudar de uma telha para outra) e, infiltração (se mal instalada ou com o uso telhas de qualidade inferior).

Dito tais características, é possível dizer que as telhas de zinco valem a pena, no entanto, o material precisa atender às suas necessidades e a partir de então, você saberá se vale a pena para sua construção.

Modelos de Telhas de Zinco

Existem no mercado diferentes modelos de telhas de zinco, dentre os mais comuns estão:

Tradicional

Possui acabamento reto ou arredondado e uma encaixa na outra, constituindo-se uma opção tanto para galpões comerciais, quanto para residências.

Telha de Zinco Tradicional
Telha de Zinco Tradicional. (Foto: Reprodução)

Com variação de cores

As telhas tradicionais de zinco estão disponíveis também em cores variadas, as mais comuns são brancas ou pretas, lembrando que a cor irá influenciar no conforto térmico do local.

Telha de Zinco Com variação de cores
Telha de Zinco Com variação de cores. (Foto Reprodução)

Com acabamento antitérmico

Alguns modelos recebem acabamento antitérmico, geralmente na cor branca, proporcionando maior controle da temperatura do local.

Telha de Zinco Com acabamento antitérmico
Telha de Zinco Com acabamento antitérmico. (Foto: Reprodução)

Acabamento sanduíche

Possuem isopor entre o material e, são indicadas para quem deseja conforto térmico e acústico.

Telha de Zinco Acabamento sanduíche
Telha de Zinco Acabamento sanduíche. (Foto: Reprodução)

Telha de zinco com isopor é boa ideia?

Conforme supracitado acima, as telhas de zinco com isopor são indicadas para quem necessita de isolamento térmico e acústico, dada as características do material usado na composição da mesma.

Se vale é ou não uma boa ideia, mais uma vez é necessário analisar as suas necessidades e decidir se compensa ou não a aquisição do produto.

Para quem mora em locais com clima muito quente, em locais onde há poluição sonora ou para pessoas que tocam algum tipo de instrumento/ usam algum maquinário que emite sons extravagantes e deseja não incomodar a vizinhança, a telha de zinco com isopor é uma excelente ideia.

Porém, se não se encaixa em nenhuma destas características, há opções mais baratas.

Contudo, é importante dizer que as telhas de zinco com isopor podem ser usadas nos diferentes tipos de construção. Existe, inclusive, algumas empresas que oferecem o material sob medida.

Qual a média de preço?

Os valores das telhas de zinco variam bastante, geralmente, em função da composição e modelo do material. Em uma busca online encontrou-se valores de R$14,90 a R$200,00 o metro da telha de zinco.

O valor condiz com os demais materiais disponíveis no mercado, não sendo o mais caro destes.

Cuidados necessários com as telhas de zinco

As telhas de zinco possuem pouca manutenção, mas alguns cuidados são necessários para que as mesmas cumpram sua função de forma satisfatória, os principais cuidados envolvem:

cuidados necessários

Armazenamento

Caso seja necessário armazenar as telhas de zinco, certifique-se de empilha-las de forma adequada e, não as deixe em contato com materiais que podem danificar a qualidade do produto.

Durante a instalação

As telhas de zinco devem ser corretamente instaladas, para que sua qualidade e a sua vida útil não seja comprometida.

É de extrema importância seguir as normas de recomendação do fabricante e, vale a pena contratar um profissional para o serviço.

Manutenção

Como mencionado, a manutenção deste material é simples.

No entanto, é importante observar se há algum problema como infiltração de água, pois pode ser que as calhas estejam entupidas ou que as condições climáticas tenham causado danos, caso identifique este sinal, procure ajuda profissional e o problema será facilmente resolvido.

Gostou das informações sobre a Telha de Zinco? Então compartilha este conteúdo em todas as suas redes sociais e deixa seu comentário abaixo!!

Telha de Zinco – Modelos, Preços e Inspirações
5 (100%) 10 votes



Mais Sobre Decoração

Telhados Modernos

Telhados Modernos

Confira o post completo sobre telhados modernos. Temos dicas, tipos de telhados modernos, fotos e muito mais sobre os modelos de telhas. Clique AQUI!